sexta-feira, 30 de março de 2012

Faop promove Calourada Cultural

Nesta semana, a Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) realiza uma vasta programação para apresentar a instituição e recepcionar os alunos da Escola de Arte Rodrigo Melo Franco de Andrade. É a Calourada Cultural da Faop. De 27 a 31 de março, alunos, professores e funcionários participam do evento que objetiva promover encontros para confraternização e intercâmbio de experiências.

A cada dia, os núcleos de Arte, de Conservação e Restauração e de Ofícios, além da Casa Bernardo Guimarães (sede da Faop), vão seintegrar por meio de visitas dirigidas (Circuito Ateliês e Conhecer com Sentidos), atividades conjuntas, café coletivo, Varal de Poesia e muito mais.

A sexta-feira (30) reserva uma programação especial com a Noite Cultural, realizada na Casa Bernardo Guimarães. Aaula inaugural será apresentada pelo artista plástico Jorge Fonseca. A animação fica por conta de discotecagem, sarau e apresentações musicais. Durante o evento, também acontecerá o lançamento em Ouro Preto do livro “Química aplicada à conservação e restauração de bens culturais: Uma introdução", de João Cura D’Ars.

A Calourada Cultural será encerrada em grande estilo com a expedição “Caminho Tronco”, no sábado (31). Coordenada por André Castanheira, professor do Núcleo de Conservação e Restauração, a expedição terá participação de alunos, com saída da Igreja Santa Efigênia terminando no Núcleo de Ofícios, localizado no Complexo Barão de Camargo (bairro Cabeças).


Fonte:http://www.ouropreto.com.br/noticias/detalhe.php?idnoticia=5939

Nenhum comentário: