quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

DABio - Gestão GAIA

O Diretório Acadêmico de Ciências Biológicas - DABIO, da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP, é um órgão que possui como principal finalidade o estudo de assuntos em complementação ao ensino curricular oferecido pela universidade, para a qual promove palestras, conferências, ciclos de estudos, seminários e workshops. A organização de tais eventos tem o objetivo de possibilitar aos alunos de biologia e demais cursos, bem como professores da referida universidade e da rede publica de ensino a atualização de conhecimentos especializados, o intercâmbio de informações e a convivência profissional.

O DA é uma organização estudantil sem fins lucrativos, cujas principais funções e objetivos são fomentar atividades paralelas ao curso, de forma a proporcionar novas vivências aos seus estudantes, assim como defender seus interesses mediante a Universidade. A finalidade principal é o desenvolvimento técnico-científico e ampliação do contato dos alunos e professores com as empresas, seus produtos e serviços, por meio de palestras, cursos, seminários internos e eventos. Tais atividades mostram-se de vital importância na formação de bons profissionais na área biológica, pois possibilita ao aluno desenvolvimento técnico-científico por meio de palestras, exposições, debates e atividades laboratoriais. Os alunos entram em contato com tecnologias inovadoras, possibilitando aos mesmos a oportunidade de conhecer e discutir sobre o que há de novo na área científica; despertar a consciência crítica por intermédio de debates acerca do ensino de biologia e ciências afins no país e o papel destes profissionais na sociedade; estimular a consciência social exposição de projetos sócio-ambientais desenvolvidos pelas empresas nas comunidades nas quais estão inseridas.

A atual gestão GAIA tem o prazer de estreiar o Blog DABio, no qual usaremos como informativo para quaisquer tipos de eventos, congressos, notícias, pesquisas, não só no que diz respeito à nossa própria instituição (UFOP), mas de modo geral e amplo.
Essa gestão defende a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, indo de contra a políticas que visam o desmonte da educação pública, gratuita e de qualidade.


Membros da Gestão "GAIA"
2010/2 à 2011/1

Presidente:
Leandro Antônio da Silva (Sufridu) - 5º período

Vice-Presidente:
Mariana Almeida de Souza (Nenhuma) - 7º período

1º Secretário:
Laila Oliveira Pinheiro - 3º período

2º Secretário:
Kelvin Furtado Lima - 3º período

Tesoureiro:
Jéssica Nunes Guimarães - 3º período

Assessor de Ensino, Pesquisa e Extensão:
Gabriela Marangon Z. Silva - 5º período
Guilherme F. Pedra Ponciano (Numten) - 5º período
Mariana Vaz Landim - 7º período
Nathalia de Oliveira Nascimento - 7º período

Assessor de Comunicação:
Amanda Surerus Fonseca - 1º período
Mariana Micaela M. Barcellos (Clorofila) - 5º período
Rafael Costa Cardoso (Vaca) - 5º período

Assessor de Cultura e Esporte:
Clarice Silva e Souza - 3º período
Cristiana Vasconcelos Nogueira - 3º período
Filipe Paixão de Lima - 3º período
Giordano Pacelli P. Freitas - 5º período

Nenhum comentário: